domingo, 30 de setembro de 2012

Capacitação Docente em Porto Ferreira


Local: Etec "Prof. Jadyr Salles" - Porto Ferreira

Público-Alvo: Docentes das Etecs de Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro

Data: 29/09/2012

Tema: Estudos de Indicadores na Elaboração do Plano de Trabalho Docente 









sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Leitura para Docentes

Discutindo filmes, realizando pesquisas e gerando seminários




Promovendo a Leitura e Projetos Interdisciplinares









MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO (MPA)


MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO (MPA) em parceria com a
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA/MEC dentro do Pronatec.  (O Edital está disponível no site www.adm.ufba.br,  na página principal e no link ServiçosNotícias.)

 

Seminário Itaú Internacional







quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Encontro com Docentes em Ibitinga


Capacitação: Plano de Trabalho Docente, Metodologias Ativas e Interdisciplinaridade

Data: 22/09/2012

Local: Etec de Ibitinga









quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Portal do Ensino Médio



A Fundação Getúlio Vargas (FGV) lança esta semana, em caráter experimental, um portal gratuito com foco no ensino médio. Além de cerca de 90 aulas que podem ser usadas por candidatos na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a FGV liberou, no link ensinomediodigital.fgv.br, o acesso para um banco com 4,6 mil questões que seguem o modelo do Enem.


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Capacitação : Auxiliares de Docente em Marília


Data: 11/setembro/2012

Local: Etec Antonio Devisate - Marília

Público-Alvo: Auxiliares de Docente

Regiões: Marília, Bauru-Araçatuba, São José do Rio Preto

 
Objetivos do Encontro:

Avaliar as condições do auxiliar de docente nas Etecs;
Avaliar a dimensão e o impacto de suas atividades nas unidades;
Reconhecer as atribuições e principais atividades inerentes;
Circular informações sobre as boas práticas adotadas pelos auxiliares nas diferentes áreas de atuação.




segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Projeto Leitura na Comunidade em Porto Ferreira


O projeto Leitura na Comunidade é uma proposta da biblioteca da Etec Professor Jadyr Salles de Porto Ferreira para levar leitura a locais diversos para lançar a semente da leitura em pessoas que talvez não sejam frequentadoras de bibliotecas e que não possuem o hábito da leitura. Em sua proposta inicial o projeto deixará caixas de livros com títulos diversos nos postos de saúde da cidade de Porto Ferreira. O projeto é baseado em iniciativas que ocorrem em diversos lugares do Brasil, que tem como proposta levar leitura a comunidade, entre os exemplos de projetos semelhantes podemos citar a cidade de Araraquara onde uma geladeira com livros foi colocada em uma praça da cidade, caixas de livros nos metrôs da cidade de São Paulo, entre outros. As pessoas que vão aos postos de saúde geralmente esperam algum tempo para ser atendidas e a única forma de distração na maioria das vezes é a televisão, então porque não incluir a leitura como distração nesse tempo de espera? São essas pessoas que nosso projeto pretende contemplar. A leitura pode ser fonte de prazer, entretenimento, informação, pode nos levar a lugares desconhecidos, instigar nossa imaginação, nos despertar para novas idéias e aguçar nosso senso critico com respeito a nossa realidade. Mais do que apenas levar livros as pessoas queremos levar a elas a semente que pode ser a mudança em suas vidas e que consequentemente pode ser a mudança no contexto em que estão inseridas. Com títulos diversos de livros as pessoas terão a possibilidade de escolher qual o tipo de leitura mais se identificam e conhecer estilos literários diferentes.
“A leitura é sempre apropriação, invenção, produção de significados [...] o leitor é um caçador que percorre terras alheias”. (ROGER CHARTIER, 1998, In: A aventura do livro: do leitor ao navegador).




quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Literatura em Foco


Acessem




Mestrado profissional em Administração


Encontra-se publicado no site abaixo edital do processo seletivo para o Mestrado profissional em Administração - Parceria entre o Programa Brasil Profissionalizado e a UFBA. Serão ofertadas vagas especificas a algumas redes estaduais de EPT e outras disponíveis as demais redes. Os esclarecimentos sobre o curso constam no edital e quaisquer duvidas devem ser remetidas diretamente a secretaria do Curso da Escola de Administração - UFBA "



"Qual é o Papel dos Municípios na Prevenção da Criminalidade

A Fundação iFHC e a Fundação BRAVA têm o prazer de convidá-los a participar do seminário:
"Segurança Metropolitana: Qual é o Papel dos Municípios na Prevenção da Criminalidade?".
O evento será realizado no dia 19 de setembro (quarta-feira), das 14h30 às 17h00, na Fundação João Pinheiro (Belo Horizonte).

Como expositores, teremos Claudio Beato (Coordenador do Centro de Estudos em Criminalidade e Segurança Pública), Bruno Bondarovsky (Subsecretário de Planejamento da Secretaria de Ordem Pública da Cidade do Rio de Janeiro) e Leandro Piquet (Coordenador do programa de pesquisa em segurança e criminalidade do Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas da Universidade de São Paulo).
Este evento faz parte do ciclo "As Grandes Cidades Brasileiras: Identificando Problemas, Buscando Soluções". São oito seminários sobre a gestão das metrópoles brasileiras em áreas como meio ambiente, mobilidade urbana, educação, saúde e segurança, etc, de março até outubro deste ano.


rsvp@ifhc.org.br



sábado, 1 de setembro de 2012