sábado, 19 de outubro de 2013

Projeto Labirinto


O tema do tráfico de seres humanos é objeto de estudos e ações desta Secretaria da Justiça e de várias instâncias do Governo do Estado de São Paulo por ela coordenadas, e este Projeto Labirinto (no original “High Heel Passenger”), de autoria da artista/produtora Maria Van der Zwaan, tem por objeto conscientizar a população jovem sobre este tipo de crime, suas origens e consequências por meio de obra de arte construída com blocos de concreto, em labirinto equipado com fotografias e outros dispositivos de imagem inseridos no universo da temática da obra.

A obra faz parte de ação mundial, em que a instalação do Memorial da América Latina é igual a outras construídas em diversas cidades do mundo, sendo todas lançadas simultaneamente no próximo dia 18 de outubro, às 11:30h, com duração prevista até o dia 18 de novembro de 2013.

O projeto contempla ainda um Plano de Aula – sugerido para ser utilizado por professores para preparar uma aula de 60 minutos para estudantes de 15 a 18 anos – e um jogo didático para uso em smartphones e tablets android.

 As informações gerais de realização são as seguintes:

·        Local: Memorial da América Latina, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, SP (ao lado do Metrô Barra Funda);
·        Entrada do público pelo Portão 13.
·        Estacionamento de automóveis pelo Portão 15 (não gratuito).
·        Área para desembarque em frente ao Portão 15
·        Funcionamento do Memorial: terça a domingo, das 09:00 às 18:00 horas.
·        Restaurante e lanchonete com funcionamento: Segunda das 8 às 16h. Terça a sexta das 8 às 22h. Sábado das 16 as 22h.
·        Visitas monitoradas ao complexo do Memorial da América Latina podem ser agendadas através do telefone 3823-4655.
·        Informações relativas ao Projeto Labirinto devem ser solicitadas diretamente à Associação Liberta (http://www.liberta.org.br/#contato).
·        Plano de aula: anexo
·        Link do jogo didático: https://www.dropbox.com/s/txw9k4lvo9dpxr5/HighHeelPassenger.apk

Nesse contexto é que reiteramos o convite para integração do Centro Paula Souza, sugerindo inclusive a participação de alunos do ensino médio e técnico no evento de lançamento.

JULIANA FELICIDADE ARMEDE - Assessora de Gabinete
JORGE LEITE BITTENCOURT - Executivo Público
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo
Núcleo de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
(11) 3291-2623



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.