segunda-feira, 25 de junho de 2012

Edital RHAE - confiram !!!

Nesta última terça-feira o CNPq lançou o Edital RHAE - Pesquisador na Empresa 17/2012 <http://www.google.com/url?sa=X&q=http://resultado.cnpq.br/8034454136257044&ct=ga&cad=CAcQAhgBIAEoATAAOABAvMaM_wRIAVgAYgVwdC1CUg&cd=ai0_1H0eA1Y&usg=AFQjCNGZtEXwWh40Uukk4Y229yXag64sCQ>

que tem por objetivo estimular a participação de mestres e doutores no processo de inovação nas empresas privadas contemplando os seguintes temas:

*Áreas Estratégicas: *TIC, Nanotecnologia, Biotecnologia, Complexo Industrial da Defesa, Complexo Industrial de Energia Nuclear, e Complexo Industrial de Saúde e Indústria Aeroespacial.

*Fortalecer a Competitividade:* Complexo Automotivo, Indústria de Bens de Capital, Indústria Naval e de Cabotagem, Indústria Têxtil e de Confecções, Complexo de Couro, Calçados e Artefatos, setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, setor de Madeira e Móveis, Indústria de Transformados Plásticos, Complexo Produtivo do Biodiesel, a Agroindústria, Construção Civil e Complexo de Serviços.

*Consolidar e Expandir a Liderança:* Complexo Produtivo do Bioetanol, Complexo industrial do Petróleo, Gás e Petroquímica, Complexo Aeronáutico e Complexos produtivos de Mineração, Siderurgia, Celulose e Carnes.

As propostas devem visar o aumento da competitividade das empresas por meio da inovação; do adensamento tecnológico e dinamização das cadeias produtivas, incremento compatível com o setor de atuação, dos gastos empresariais com atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico; atendimento à relevância regional; e cooperação com instituições
científicas e tecnológicas.

Os projetos terão o valor máximo de financiamento de acordo com uma das seguintes faixas:

*A - Projetos Iniciais:* apoio à atividade de pesquisa concentrada na prospecção tecnológica de uma idéia nova e inovadora relativa a produto, processo ou serviço a ser desenvolvido ou melhorado. Duração: 24 meses. Até R$ 150.000,00.

*B - Projetos em Andamento*: o projeto já está em desenvolvimento na empresa e o apoio visa sua maturação ou finalização.
Duração: 36 meses. Até R$ 400.000,00.

O cronograma do edital RHAE/ Pesquisador na empresa é divido em três períodos para submissão das proposta e a Primeira Rodada - terá a vigência de dois meses - de 25 de junho a 24 de agosto. O resultado e a contratação das propostas será a partir do mês de outubro. As demais rodadas acontecem do final de outubro de 2012 e março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.