terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ÁRVORE DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS - Natal na Etec Philadelpho Gouvêa Netto





O objetivo da árvore é a socialização e valorização dos procedimentos didáticos, diferentes do modelo de ensino tradicional, que obtiveram desempenho satisfatório com os alunos no desafiador ensino e aprendizagem baseado no desenvolvimento de competências.
As práticas inovadoras foram apresentadas com fotos da turma e do docente, com um breve relato do seu desenvolvimento. Formaram, assim, o conjunto de cartões da árvore, remetendo-nos a reflexão dos presentes que nossos docentes oferecem, cotidianamente, aos nossos alunos na tarefa de produção e construção do saber.
A árvore é ecologicamente correta, construída com galhos secos descartáveis.
A construção e design é execução da professora engenheira Cristiane Palmieri, do curso de Edificações, e a idealizadora foi a Prof.ª Sidnéia Izildinha Roque, Coordenadora Pedagógica da Etec, e responsável pelas informações pesquisadas junto aos coordenadores de curso, diários de classe e planos de trabalho docente. Para a definição das práticas pedagógicas inovadoras foi utilizado material sobre estratégia de ensino elaborado pelo Supervisor Geraldo José Sant´Anna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.