quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Interagir e Integrar – Um projeto que reuniu as cidades de Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro


O Projeto Integração foi idealizado pelo professor Sérgio José da Silva cujo objetivo foi conduzir os alunos a um contato interpessoal mais amplo, sem o uso da tecnologia, fazendo com que o “contato humano” prevalecesse. Durante o desenvolvimento, os alunos realizaram diversas atividades como: Roda de Conversa, Capoeira, Roda Musical, Jogos (futebol, vôlei, tabuleiros), entre outras propostas pelos alunos na interação. A realização do projeto envolveu as turmas do ETIM Informática e ETIM Agropecuária das Etecs Prof. Jadyr Salles e Manoel dos Reis Araújo, respectivamente das cidades de Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro.

Os alunos apenas utilizaram o celular para o registro dos momentos alegres (fotos e vídeos). O objetivo principal do projeto foi a INTEGRAÇÃO e isso ficou bem claro na execução das atividades entre alunos e demais funcionários da escola, o que enriqueceu não somente o currículo pela troca de experiências como também reforçou os laços entre os amigos que se fizeram e os que já existiam.

O bom andamento do projeto deu-se pela adesão e contribuição dos professores, da Coordenação Pedagógica e Direção das Unidades Escolares participantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.