sexta-feira, 30 de junho de 2017

Etec de Bebedouro entrega computadores e leite na Vila Vicentina

Um grupo de alunos da Etec “Prof. Idio Zucchi” visitou a Vila Vicentina no dia 14 de junho para entregar a instituição doações provenientes de projetos desenvolvidos pela escola. Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio acompanhados da diretora, professora Andrea Bessa, e do coordenador pedagógico, professor Carlos Alvarenga, levaram até a entidade, que abriga 17 idosos, 150 litros de leite e dois computadores, que serão usadas na área administrativa da instituição.

            A arrecadação de leite foi uma iniciativa do coordenador pedagógico, que desenvolveu a atividade de caráter assistencial com os alunos do Ensino Médio, já os computadores são frutos do projeto Etecom. “O Etecom tem vários objetivos, através dele é oferecida a capacitação para comunidade sobre informática básica, manutenção e suporte de computadores e os alunos atuam no projeto como monitores. Dentro do curso de manutenção de computadores são realizadas manutenção em algumas máquinas que a escola recebeu através do fundo ASC (Ação Social Cooperada Sicoob Credicitrus Coopercitrus) para realizar reparos e posteriormente serem doadas para algumas instituições, não só de Bebedouro, mas de todo o Brasil”, explica a diretora. Além destes dois computadores doados a Vila Vicentina outras oito máquinas foram consertadas e encaminhadas para a cidade de Frutal - MG.

“Verificamos o entusiasmo de nossos alunos em desenvolver esse trabalho de filantropia, a empatia entre os idosos e nossos jovens deu uma injeção de alegria e entusiasmo ao local e a troca de experiências deu um gosto de quero mais para uma próxima visita em breve”, comenta Alvarenga.

Texto de Patrícia Pietro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.