segunda-feira, 5 de junho de 2017

Semana Jurídica da ETEC Bebedouro reúne Alunos e Profissionais Renomados


Nos dias 15, 16, 17 e 18 de maio, os alunos do curso de Técnico em Serviços Jurídicos participaram da “Semana Jurídica da ETEC Bebedouro”, evento que contou com palestras com profissionais de renome na região, atividades práticas e uma confraternização.
No dia 15, os educandos, sob a orientação dos professores Arthur Furtado e Josué Justino do Rio, participaram de um Tribunal do Júri simulado, ocasião em que analisaram provas, prepararam os argumentos da acusação e da defesa, inquiriram testemunhas e apresentaram oralmente as suas alegações. Depois, houve uma audiência cível simulada, na qual os alunos fizeram o papel do juiz, advogados, autor, réu e testemunha de uma Ação de Guarda.
No dia 16, houve a palestra com a Dra. Edméia Corrêa Netto, sobre o tema “Adoção e o Estatuto da Criança e do Adolescente”, além de um Quiz Jurídico com perguntas sobre temas de Direito e conhecimentos gerais.
No dia 17, foi a vez da palestra da delegada Luciana Pinto Neto, sobre o tema “Lei Maria da Penha e o Cotidiano da Delegacia da Mulher”, e do Workshop “Expressão Oral e Corporal”, conduzido pela professora Lavínia Pavan.
Finalmente, no dia 18, com a presença dos alunos de Jaboticabal, o evento foi finalizado com a palestra do delegado José Eduardo Vasconcelos, “Drogas e Política Criminal”, e uma confraternização que reuniu alunos e professores.



Autor : Arthur Vinícius Feitosa Furtado
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.

Fotógrafo: Arthur Vinícius Feitosa Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.