segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Prof.ª Andrea receberá título de Cidadã Bebedourense


A Etec de Bebedouro comemorou 10 anos em 2016 e a celebração parece não ter fim. No primeiro semestre de 2017 foi votada a premiação da Medalha Nikola Tesla, prêmio voltado para projetos criativos e solidários a comunidade de Bebedouro. O Projeto votado e vencedor unanime foi o Etecom, que desde 2006 tem realizado um belo trabalho de inclusão digital e neste mês foi votado pela câmara o título de cidadão bebedourense e novamente a Etec é prestigiada com uma honraria e, desta vez, a Diretora da instituição, Professora Andréa Bessa Carnaça, será reconhecida pelo poder legislativo de Bebedouro em data ainda a definir, como cidadã Bebedourense.

Vamos conhecer um pouco da trajetória de nossa querida diretora da Etec de Bebedouro:

Professora Andréa é paulista e veio a Bebedouro ainda cedo. Concluiu o ensino médio na escola Abílio Manoel, fez faculdade de Tecnologia em Processamento de Dados na FATEC de Taquaritinga, licenciatura em Informática na FATEC – São José do Rio Preto e pós-graduação em Gestão e Avalição da Educação Profissional no CPS/Universidade Federal de Juiz de Fora. Iniciou sua carreira profissional como sócia-proprietária da escola de informática UNITY, lecionou no SENAC Bebedouro, durante 12 anos nos cursos da área de informática e em 2006 iniciou na ETEC de Bebedouro também lecionando nos cursos de informática, assumindo logo depois a coordenação e em 2012 a direção da ETEC, função que permanece até hoje.

Professora Andréa relata que recebeu a notícia sobre a votação com muita surpresa e alegria. “Fiquei lisonjeada pela indicação. Sou imensamente grata ao Senac, em que permaneci por 12 anos e a Etec que irei completar 11 anos de muito trabalho e dedicação. Ambas são instituições totalmente ligadas ao ensino profissionalizante. Penso que o meu papel é contribuir cada vez mais para o crescimento de Bebedouro e também para a Etec, principalmente para a instituição continue sendo referência de educação e liderança em nossa cidade e região. Agradeço profundamente a todos os colaboradores, funcionários e professores da escola que lutam e trabalham dia a dia por uma educação de qualidade e pelo privilégio de estar à frente dirigindo e apoiando os projetos que sempre beneficiam a comunidade externa e nossos alunos”, conclui Professora Andréa Bessa.

Além deste título, de cidadã bebedourense a ser entregue ainda este ano, a professora Andréa foi condecorada em 2016 na Câmara dos Deputados com o prêmio de Eficiência, entregue a pessoas que colaboram com a inclusão dos deficientes. Este prêmio foi fruto da belíssima parceria da direção da Etec com o Movimento Superação. Parceria que permanece até hoje e que ultrapassa os limites territoriais, ganhando admiradores e colaboradores por todo o Brasil.

Autor: Matheus Dominguez Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.